Como fazer o cadastro na AMLURB de São Paulo (Prazo 30/10/2019)

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A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio do decreto Nº 58.701/2019 e a Resolução 130/AMLURB/2019, obrigou todos os estabelecimentos privados (indústria, comércio e serviços) situados no município de São Paulo a realizar seu cadastro perante à Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana)

Fizemos um passo a passo para facilitar na hora do registro, segue abaixo:

1) Acesse o site: https://www.ctre.com.br/login

2) Crie um login de acesso clicando na caixa verde “Não tem acesso? Cadastre-se aqui.”

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3) Informe o CNPJ da sua empresa.

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4) Preencha os dados solicitados.

  • Número do CNPJ
  • Cartão CNPJ: você pode emitir de maneira online clicando aqui.
  • Número do IPTU: você pode localizá-lo no carnê de IPTU como número de cadastro do imóvel neste formato xxx.xxx.xxxx-xx.
  • Cópia do IPTU: envie uma foto do IPTU do endereço da sua empresa.
  • Razão Social, Nome fantasia e endereço: esses dados serão preenchidos automaticamente com base no CNPJ informado.
  • Número de CCM (Cadastro de Contribuinte Municipal): você pode consultar o seu clicando aqui.
  • Ramo de Atividade: informe o seu ramo de atividade (serviço, comércio, indústria).
  • Tipo da Atividade: informe a atividade que a sua empresa realiza.

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5) Preencha os dados do responsável pelo cadastro da sua empresa na AMLURB.

Você pode preencher com os dados do Sócio Administrador da empresa.

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6) Preencha os dados de consumo da sua empresa.

  • Geração diária de resíduos:

Você pode utilizar como referência a capacidade dos sacos de lixo (50L, 100L, 200L) para determinar a geração diária da sua empresa.

  • Frequência de coleta: informe a quantidade de vezes que o lixo é coletado no endereço da sua empresa.
  • Número de colaboradores: informe a quantidade de funcionários da sua empresa.
  • Consumo mensal de energia: o consumo está na sua conta de energia, atenção para conversão de KWH para MWH
  • Local do empreendimento: inforNovome em que tipo de construção sua empresa está.
  • Área total: informe a área total do endereço da sua empresa, conforme os dados do IPTU do endereço.
  • Área construída: informe a área construída do endereço da empresa, conforme os dados do IPTU do endereço.

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7) Ao concluir os dados de consumo, será exibido um Termo de Uso e política atestando que você confirma que as informações preenchidas são verdadeiras.

8) Ao finalizar o cadastro, se sua empresa for classificada como pequena geradora de resíduos, você receberá a seguinte mensagem:

 

Atenção!!!

Se sua empresa for classificada como grande geradora de resíduos, você deverá seguir com o cadastro e o pagamento das taxas geradas.

Para consultar ou alterar o cadastro, basta acessar com o e-mail cadastrado e com a senha que foi enviada para o e-mail.

O prazo para entrega da Declaração foi prorrogado para 31/10/2019, caso o contribuinte não entregue estará sujeito a uma Multa de R$1.639,60 e sanções previstas no Art. 299 do Código Penal.

Caso haja dúvidas nossa equipe está à disposição para atender.

Confira a publicação no portal da Prefeitura: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/perguntas-e-respostas-sobre-o-cadastro-de-residuos-na-prefeitura

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