Atrasos, demonstrações de cansaço, excesso de tempo no celular são algumas dicas.
Há certos hábitos problemáticos que muitas pessoas praticam. Embora eles possam ser interpretados como um sinal de dedicação, interesse e empenho, na verdade, mandam a mensagem de que você está sobrecarregado e perdeu o controle. De muitas maneiras, esses hábitos são reações automáticas à intensidade da vida no mundo dos negócios que, frequentemente, desviam você do seu foco e prejudicam sua credibilidade.
1. Atrasar-se
Quando você se atrasa e faz disso um hábito, não passa a impressão de alguém ocupado, mas parece uma pessoa que não consegue administrar o próprio tempo. Respeite você mesmo, seus parceiros e colegas ao ser pontual e controlar seu tempo.
2. Não prestar atenção na maneira como se comunica
Falar muito rápido e tentar encurtar cada reunião para economizar alguns minutos também passa a impressão de que você está sobrecarregado e não dá conta de sua carga de trabalho atual. Quando fala com clareza e respeita o seu tempo para transmitir uma mensagem, gera um impacto muito maior e passa mais confiança em sua visão e no seu plano.
3. Demonstrar cansaço
Ficar cansado é algo inevitável na vida moderna. Expressar essa fadiga por meio de sua postura, entretanto, prejudica você. Essa atitude tira o foco de sua mensagem.
4. Mexer no celular
Ficar com o celular na sua frente durante reuniões, mesmo com a tela virada para baixo, mostra às pessoas que você não consegue distinguir o que é urgente e o que é importante. Saber no que focar e conseguir se comprometer é o que separa os líderes do resto das pessoas.
5. Desculpar-se ou se gabar
Desculpar-se constantemente (por estar atrasado, distraído ou cansado) apenas chama atenção para o problema. Além disso, sinaliza que você reconhece suas falhas, mas não consegue superá-las. Por outro lado, gabar-se, repetidamente, pelas suas conquistas expõe os seus pontos cegos como um empreendedor e passa a impressão de alguém pouco preparado para lidar com a realidade do mundo dos negócios. Existe uma linha tênue entre afirmar e celebrar suas conquistas. Um bom líder sabe distinguir isso.
6- Não fazer contato visual
Olhar alguém nos olhos é a maneira mais fácil de ganhar confiança e respeito. Isso mostra que você leva os compromissos a sério e entende o que diz. Um contato visual adequado irá ajudá-lo com investidores e parceiros e a extrair o melhor da sua equipe. Por mais que possa parecer estranho no começo, é importante praticar até isso se tornar um hábito.
Fonte: http://forbes.uol.com.br